Angra
dos Reis
Aracaju
Brasilia
Curitiba
Florianópolis
Goiânia
Porto
Alegre
Rio de
Janeiro
São
Paulo
O YouTube bloqueia o anúncio com a palavra-chave “cristã” e o rotula como “conteúdo inaceitável”
O fundador de uma organização que atende veteranos militares que sofrem de transtorno de estresse pós-traumático diz que o YouTube, de propriedade do Google, proibiu que ele exibisse um anúncio que utilizasse “Christian” como palavra-chave, mas permitiu que ele exibisse o mesmo anúncio usando “Muslim” palavra chave.
Chad Robichaux, um ex-fuzileiro naval e profissional de artes marciais mistas que fundou a Mighty Oaks Foundation , reclamou no Twitter na terça-feira sobre o que ele considerou ser um “claro viés” mostrado pela plataforma de streaming de vídeo.
“Fizemos um anúncio no YouTube para o alcance do ministério de veteranos para os necessitados e foi negado pela palavra ‘cristão’. Insano! ”Robichaux escreveu em um tweet.
“Desde 1º de janeiro deste ano, usamos essa palavra”, acrescentou. “No sábado, quando publicamos este anúncio, ele não foi aprovado”.
Robichaux acusou o YouTube de ter um “viés muito claro”.
Ele disse que a Mighty Oaks Foundation deixou o anúncio ir ao vivo com a palavra-chave “Muslim” (muçulmano) apenas para ver se ele iria passar. E o anúncio realmente foi aprovado.
O YouTube já enfrentou críticas no passado por bloquear anúncios de organizações conservadoras ou desmonetizar canais religiosos conservadores.
Com informações do christianpost.com