Pastor cometeu suicídio após luta contra a depressão

rapper Kanye West lançará trabalho gospel
setembro 3, 2019
Cantora Pamela está grávida
setembro 11, 2019

Pastor cometeu suicídio após luta contra a depressão

Pastor Jarrid Wilson - reprodução Instagram

O pastor Jarrid Wilson, de 30 anos, que atuava, há 18 meses, como conselheiro de saúde mental na Harvest Christian Fellowship, na Califórnia (EUA), cometeu suicídio na noite desta segunda-feira (9). Wilson lutava contra a depressão e pensamentos suicidas. No dia em que tirou a própria vida, ele fez um desabafo a respeito da sua situação no Twitter.

– Amar a Jesus nem sempre cura pensamentos suicidas. Amar a Jesus nem sempre cura a depressão. Amar a Jesus nem sempre cura o Transtorno de Estresse Pós-Traumático. Amar a Jesus nem sempre cura a ansiedade. Mas isso não significa que Jesus não nos oferece companhia e consolo. Ele sempre faz isso.

Avaliando o caso do pastor Jarrid Wilson, o pastor e psicólogo Ângelo Éder, da Igreja Batista em Viçoso Jardim, em Niterói (RJ), afirma que restringir a depressão à falta de Deus é muito simplista. Ele explica que a doença pode ser fruto das experiências pelas quais o indivíduo passou, como culpa, ira ou rejeição.

– No aspecto espiritual, o maligno sempre vai trabalhar por onde tem brecha. Ele vai trabalhar com essas mazelas da alma levando ao agravamento da depressão para levar a pessoa ao pensamento suicida. Com respeito ao fato de cristãos se suicidando, não somos diferentes porque o ser humano é basicamente o mesmo. Se as mazelas na alma não forem resolvidas, em algum momento essas raízes antigas vão levar a pessoa, mesmo na vida adulta, a um quadro de depressão.

Confira a matéria completa no site do Pleno.News, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Participe de nossa programação e peça sua música