O que Einstein pensava sobre Deus?

Empresas querem estar no on-line
janeiro 25, 2021
Flordelis está namorando
fevereiro 8, 2021

O que Einstein pensava sobre Deus?

“Uma teoria de tudo (que importa)”, livro escrito por Alister McGrath, professor da Universidade de Oxford, investiga as concepções de Albert Einstein em relação à ciência, à religião e à existência humana

Muito se sabe sobre a ampla visão de Albert Einstein a respeito da ciência, mas qual era a opinião dele sobre Deus, a religião e a humanidade? É com o intuito de responder a essa questão que Alister McGrath, professor de Ciência e Religião da Universidade de Oxford e doutor em História Intelectual, escreveu o livro Uma teoria de tudo (que importa), lançamento da Editora Mundo Cristão.

Com profundo senso investigativo e riqueza de informações, McGrath examina a trajetória de Einstein, desmistifica o que o gênio acreditava ou não e elucida a importância histórica de seu legado científico, intelectual e pessoal.

Conforme aponta o autor, o alcance de Einstein vai além, já que ele integrou pessoalmente ciência, ética e fé religiosa e instigou reflexões importantes sobre Deus e o sentido da vida. “Einstein nos convida a explorar uma forma de manter o pensamento científico e moral unidos e estabelece um jeito próprio de fazer isso”.

“Embora este livro explore as ideias científicas de Einstein, seu verdadeiro foco é como ele tentou desenvolver uma visão coerente do mundo — uma “grande teoria de tudo” que abarcasse tanto nosso entendimento de como o mundo funciona quanto a questão mais profunda do que ele significa. Einstein não foi apenas um grande cientista; foi um ser humano que refletia e que percebeu a importância de manter unidas nossas principais ideias e crenças. Suas reflexões sobre como criar esse “grande quadro” de nosso mundo e de nós mesmos podem nos ajudar a ir além da fragmentação de ideias e valores que se tornou uma característica central da cultura ocidental” – Uma teoria de tudo (que importa) – p.10

Alister McGrath é atualmente professor de Ciência e Religião na Universidade de Oxford, onde obteve o doutorado em biofísica molecular, em teologia e em história intelectual. Ex-ateu, tornou-se conhecido por seu envolvimento em debates culturais sobre a racionalidade e a relevância da fé cristã, e também por A vida de C. S. Lewis, biografia publicada pela Mundo Cristão. Autor de mais de cinquenta livros e palestrante renomado, McGrath vive em Cotswolds, perto de Oxford.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Participe de nossa programação e peça sua música