Angra
dos Reis
Aracaju
Brasilia
Curitiba
Florianópolis
Goiânia
Porto
Alegre
Rio de
Janeiro
São
Paulo
O atual Ministro da Fazenda, e presidenciável, Henrique Meirelles, reuniu na noite de quinta-feira, um grupo de jornalista da mídia cristã, no auditório do Colégio Mackenzie em Brasília.
Meirelles tem dados sinais claros de aproximação com os evangélicos nos últimos dias. Na primeira semana de janeiro, por exemplo, ele participou das Celebrações Proféticas 2018, evento da igreja Sara Nossa Terra, no Ginásio Arena em Brasília. E desde então tem se reunido com várias denominações evangélicas.
Na visão do presidenciável a aproximação com os cristãos é algo natural, pois ele compartilharia dos mesmos princípios morais e éticos.
Meirelles é um dos possíveis candidatos a presidência nesse ano. Por ser um dos nomes menos conhecidos entre os demais concorrentes, geralmente seu nome não ultrapassa 5% das intenções de votos nas pesquisas realizadas até então.
Para o bispo Robson Rodovalho, que além de presidente da Sara Nossa Terra, é presidente da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, tem um legado e credibilidade que o cacifam para ser candidato à Presidência da República nas eleições deste ano: “O ministro Meirelles tem um legado que onde ele for ele leva. O Brasil sabe o legado que ele tem. Um legado interno e uma credibilidade externa. Isso é fundamental”.