Geração de influencers digital cristãos

Joelma sobre ex-marido Chimbinha
abril 23, 2021
Pastor Lucas está envolvido em polêmicas
abril 23, 2021

Geração de influencers digital cristãos

Portal Metropoles destaca a geração de evangélicos influenciadores que usa memes para falar de Deus. Eles estão desconstruindo a imagem do “crente padrão” para falar sobre a religião com liberdade e bom humor.

Um dos nomes mais expressivos dessa geração de influenciadores é a carioca Patrícia Ramos, de 20 anos. Integrante do movimento Oceanos In Move, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, ela levou um susto quando suas redes sociais começaram a ganhar milhares de seguidores até bater a marca de 1 milhão.

Além de conteúdo bem-humorado, ela compartilha mensagens empoderadas e performances musicais, uma vez que também canta na igreja desde pequena. Tantos talentos já foram reconhecidos até mesmo por pessoas que Patrícia considera referência. “Para, mim foi uma grande surpresa começar a receber mensagens de pessoas como a Priscila Alcântara, de quem eu sou muito fã. É gratificante”, ressalta.

Assim como Patrícia, diversos perfis têm usado a internet para difundir um novo lifestyle evangélico, alto astral e bem informado — inclusive sobre os principais memes do momento. Entre eles os perfis Crente Sincero, Crente Zueiro, Varoa Ungida e Pastora Blogueira, o último conduzido pela brasiliense Noemia Maria, que é pastora da Sara Nossa Terra em Vicente Pires.

Após passar por um divórcio e ter caído na “armadilha da depressão”, a pastora auxiliar da igreja Sara Nossa Terra resolveu reativar as redes sociais, parada há anos. A ideia era voltar a socializar, levantar o astral e compartilhar o dia a dia de pastora. “Minha conta era pessoal, eu postava coisas aleatórias da minha vida”, relata.

Não demorou para que a forma autêntica e engraçada de se expressar chamasse atenção. “Eu sempre fui muito ligada à moda e à beleza, gostava de ir para o culto maquiada. Em 2017, fui para o meu primeiro encontro de blogueiras”, recorda.

“Perdi alguns seguidores no começo, que não sabiam que eu era pastora. Depois, passei a conhecer mais meu público, que é de pessoas que não se importam em acompanhar o que eu mostro dos cultos, de ver as pregações… E que, ao mesmo tempo, querem me ouvir falar de autoestima e cuidado”, analisa.

O objetivo é cumprido com êxito usando bom humor, trilha sonora e ferramentas que ao longo do tempo Noemia passou a dominar. “Eu tento traduzi todo o conteúdo de forma leve, engraçada porque Jesus é assim. Jesus é alto astral, onde ele chegava ele levava luz, liberdade. Então vejo minha vida hoje muito mais conectada com ele. Hoje prego de um jeito mais suave e eficaz. Porque antes eu estava tanto dentro da caixa”, encerra.

Siga a pastora blogueira no instragram clicando aqui.

Siga a Patrícia Ramos no instragram clicando aqui.

Fonte: Portal Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Participe de nossa programação e peça sua música