Angra
dos Reis
Aracaju
Brasilia
Curitiba
Florianópolis
Goiânia
Porto
Alegre
Rio de
Janeiro
São
Paulo
Extremistas invadem culto e matam cerca de 14 fiéis. Entre os mortos estão o pastor da igreja e algumas crianças. O ataque ocorreu em uma igreja no leste de Burkina Faso.
No domingo, o presidente Roch Marc Christian Kabore anunciou a notícia no Twitter e condenou o “ataque bárbaro” na cidade de Hantoukoura. Ele disse que várias pessoas também ficaram feridas.
As forças armadas de Burkina Faso estavam cuidando dos feridos e revistando a área, informou o governo em comunicado.
Embora nenhum grupo tenha assumido a responsabilidade pelo ataque, combatentes ligados ao Estado Islâmico e à Al-Qaeda realizam ataques a delegacias de polícia, postos militares e alvos civis em Burkina Faso desde 2015, segundo a Human Rights Watch.
De acordo com o Centro Africano de Estudos Estratégicos, esses ataques quadruplicaram nos últimos dois anos e deixaram dezenas de mortos apenas este ano. Além disso, cerca de 500.000 pessoas foram expulsas de suas casas em meio à agitação, de acordo com as Nações Unidas.
Burkina Faso é um país africano limitado a oeste e a norte pelo Mali, a leste pelo Níger, e a sul pelo Benim, pelo Togo, por Gana e pela Costa do Marfim. Sua capital é a cidade de Uagadug.
fonte: Gospel Prime