DC Comics lança quadrinho polêmico

Flordelis é destaque no YouTube
Janeiro 11, 2019

DC Comics lança quadrinho polêmico

A DC Comics está apresentando seu mais novo super-herói, Jesus Cristo, adaptado do livro mais popular da história e com seu próprio toque.

A nova série, intitulada “Second Coming”, será lançada em março. A série, escrita por Mark Russell e ilustrada por Richard Pace, já foi rotulada por alguns cristãos como “blasfêmia”.

De acordo com a Comic Book Resources , Russell misturou sua própria idéia de cristianismo no trabalho animado, afirmando que Jesus precisava retornar à Terra para aprender como se tornar o “verdadeiro messias” de um personagem do tipo Super-Homem chamado Homem-Sol.

“Testemunhe o retorno de Jesus Cristo, como Ele é enviado em uma missão santíssima por Deus para aprender o que é preciso para ser o verdadeiro messias da humanidade, tornando-se companheiros de quarto com o salvador favorito do mundo: o todo-poderoso super-herói Sun-Man. Último filho de Krispex! Mas quando Cristo volta à terra, ele fica chocado ao descobrir o que aconteceu com o seu evangelho – e agora, ele quer esclarecer tudo ”, diz a descrição em quadrinhos.

Em uma entrevista passada com Bleeding Cool , Russell explicou que a série se concentra no fato de que Deus “ficou tão chateado com a performance de Jesus na primeira vez que veio à Terra desde que foi preso tão cedo e crucificado logo depois, que o manteve trancado desde então. ”

Quando a versão fictícia de Deus vê o Homem-Sol, ele diz ao cômico Jesus: “Isso é o que eu queria para você”.

“Ele envia Jesus para aprender com esse super-herói e eles acabam aprendendo uns com os outros”, acrescentou Russell. “Eles aprendem as limitações da abordagem um do outro para o mundo e seus problemas.”

O tema da história em quadrinhos é visivelmente criado a partir da própria ideia de Cristianismo de Russel, compartilhada nos livros que ele escreveu, Deus está desapontado em você e Apócrifos Agora . Ambos revelaram que ele acredita que as pessoas “realmente entenderam mal” a Bíblia e a fé cristã “realmente não se baseiam no que [Jesus] ensinou, particularmente nas megacuras evangélicas modernas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *