Cristão sofrem perseguição e violência em todo o mundo

Vida de Flordelis pode virar série
agosto 27, 2020
Perseguição aos cristãos na China
agosto 27, 2020

Cristão sofrem perseguição e violência em todo o mundo

Não há muito o que se comemorar na data de 22 de agosto, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) lembra as Vítimas de Atos de Violência Baseados em Religião ou Crença. No mundo já são mais de 260 milhões de cristãos perseguidos, tendo seus direitos civis violados, identidade e lares violados, além da liberdade de expressão e de religião totalmente negada.

Os tipos de perseguição que eles enfrentam podem variar entre opressão islâmica, nacionalismo religioso, antagonismo étnico, opressão comunista e pós comunista, intolerância secular, paranoia ditatorial, corrupção e crime organizado. Porém, todos desejam a mesma coisa: que os cristãos abandonem a fé e parem de promover o Reino de Deus onde estão.

Muitos cristãos que perderam as vidas em ataques de grupos extremistas integraram o Índice de Terrorismo Global 2019. A pesquisa promovida pelo Institute for Economic & Peace contabilizou 15.952 mortes no mundo, apenas em 2018. Os cinco países mais afetados por este tipo de violência foram Afeganistão, Iraque, Nigéria, Síria e Paquistão. Por isso, a data de 22 de agosto é o Dia Internacional de Lembrança e Tributo às Vítimas do Terrorismo.

Fonte: Portas Abertas, via Gospel Prime

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Participe de nossa programação e peça sua música