Como ajudar as crianças a usar a tecnologia

Andressa Urach lança música
julho 15, 2020
Mauro Henrique deixa Oficina g3
julho 16, 2020

Como ajudar as crianças a usar a tecnologia

Gary Chapman, autor best seller As 5 linguagens do amor, lança livro “A criança digital: Ensinando seu filho a encontrar equilíbrio no mundo virtual”, que fala do perigo do excesso de exposição dos jovens em frente às telas. O livro tem coautoria de Arlene Pellicane e foi lançado no Brasil pela Editora Mundo Cristão.

Na obra, as duas autoridades em relacionamento familiar oferecem orientações práticas para que pais e mães contornem exageros de maneira positiva. Longe de propor uma postura antitecnologia, Gary e Arlene descortinam formas para que a família possa aliar os benefícios das tecnologias com uma rotina que seja produtiva para toda a família, especialmente para os pequenos, estimulando a sociabilidade.

Por meio de pesquisas e uma série de relatos ilustrativos, os escritores promovem uma análise acerca da dinâmica dos lares “conectados” e mostram as complicações que o tempo em excesso diante das telas pode trazer para o relacionamento interpessoal e o desenvolvimento intelectual e físico das crianças.   

O livro se propõe a ser um manual aos pais e mães, com ideias lúdicas e iniciativas eficazes para a melhor interação entre a família, tendo como objetivo o estímulo a outras opções de lazer que colaboram com o fortalecimento dos laços afetivos. 

Gary Chapman é doutor em antropologia e autor de mais de 30 livros, incluindo o celebrado As 5 linguagens do amor.

Arlene Pellicane é palestrante, escritora e apresentadora do Happy Home Podcast.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Participe de nossa programação e peça sua música