Angra
dos Reis
Aracaju
Brasilia
Curitiba
Florianópolis
Goiânia
Porto
Alegre
Rio de
Janeiro
São
Paulo
A cantora Flordelis e mais nove acusados da morte do pastor Anderson do Carmo serão submetidos à decisão de um júri popular. A decisão é da juíza Nearis Arce, do 3º Tribunal do Júri de Niterói. A magistrada entendeu que apenas Lucas Cezar dos Santos Souza, filho adotivo de Flordelis e Anderson, e Flávio dos Santos Rodrigues, não devem passar pelo júri popular pela acusação de associação criminosa.
Lucas é apontado como a pessoa que forneceu a arma do crime. Já Flávio é indicado como autor dos disparos que mataram Anderson.
A deputada Flordelis, apontada como a mentora do assassinato de Anderson, foi denunciada por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), tentativa de homicídio duplamente qualificado, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa majorada.
Além de Flordelis, vão a julgamento: Marzy Teixeira da Silva; Simone dos Santos Rodrigues; André Luiz de Oliveira, o “Bigode”; Carlos Ubiraci Francisco da Silva, o “Neném”; Rayane dos Santos Oliveira; Flávio dos Santos Rodrigues; Adriano dos Santos Rodrigues; Andrea Santos Maia e Marcos Siqueira Costa.
Fonte: Pleno.News