Daniela Araújo fala sobre “SINTONIA” e abre intimidade

A música gospel está em alta no Spotify
dezembro 21, 2020
Conta do papa curte foto sensual
dezembro 29, 2020

Daniela Araújo fala sobre “SINTONIA” e abre intimidade

DANIELA ARAÚJO foto: Heloisa Vecchio

Em entrevista à Rede Sara Brasil FM, na última sexta-feira,18, Daniela Araújo falou sobre o seu novo single “Sintonia” e ainda sobre o casamento, a chegada do filho Lucca, relacionamento com Deus e novos projetos.

Por Walkiria Rius

REDE SARA BRASIL FM: Dani, vamos começar com um balanço de 2020. A gente sabe que é um ano de pandemia, muita gente já sofreu, mas como é a retrospectiva de Daniela Araújo? 

DANIELA ARAÚJO: Apesar de estar acontecendo o que está acontecendo no mundo, 2020 foi para mim um ano surpreendente. O ano que nasceu Lucca, meu filho. Meu primeiro filho. A gente teve que dar a parada obrigatória, mas eu dediquei para a minha família, dediquei para ficar com meus pais, para poder terminar o Cartase Lado B e terminar o meu livro. Então, tem muita coisa! Ainda lancei single em espanhol, foi um sucesso, graças a Deus, e a gente vai continuar com os projetos em espanhol também no ano de 2021. Fora tudo isso, ainda teve a indicação ao Grammy Latino do Cartase Lado A, foi um presente de Deus. Estão todos com saúde na minha família, então, eu só posso agradecer.   

REDE SARA BRASIL FM: Por que só agora você decidiu ser mãe?

DANIELA ARAÚJO: Não sentia segurança nos relacionamentos. Eu sempre tive relacionamentos meio que abusivos. É muito comum mulheres passarem por isso. Eu não entendia que eu estava no relacionamento por carência, aí eu acabava aceitando muita coisa: era traída, humilhada…    

REDE SARA BRASIL FM: Onde você conheceu o André Nine? Ele é um grande produtor da cena rap, é um ponto fora da curva, do meio que você estava inserida.

DANIELA ARAÚJO: Totalmente. Mas, ele é filho do Vavá Rodrigues, a família dele é evangélica, o André é evangélico. Meu sogro fez aquela música “ a alegria está no coração de quem já conhece a Jesus”, todo mundo conhece essa música. Fiquei muito feliz porque é uma pessoa que, assim como eu, também tem um legado no Ministério de adoração.

Eu conheci o André em um evento da Deezer. Ele tava lançando uma cantora. Lá, alguns amigos meus falaram, olha esse é o André Nine, que produz aqueles vídeos que a gente curte. E, na época, eu estava à procura de pessoas que faziam esse tipo de música eletrônica. Daí eu me apresentei, peguei o contato, comecei a seguir no instagram, mas demorou 6 meses pra ele me dar moral (risos). Fiquei lá curtindo as fotos dele, mas o interesse era profissional. Daí a gente começou a produzir, e eu nunca pensei que ele me olhava com outros olhos. Um dia fomos num show que um amigo nosso foi tocar. Lá, nesse show, no camarim, eu comecei a perceber que, talvez, o André tava me dando uma chance. Meu Deus, será que eu tenho uma chance com esse gatinho? Acho que sim (risos).  E, desde esse dia, a gente começou a namorar, só que eu falei para ele: sou uma mulher de 35 anos, eu não namoro. Se você quiser casar, beleza, se não quiser, tchau, porque eu não tenho tempo pra ficar “namorandinho”!   

REDE SARA BRASIL FM: Você está convicta que escolheu o melhor pai para o seu filho?

DANIELA ARAÚJO: Com certeza absoluta. É muito bom quando a gente é escolhida por uma pessoa que agrada a gente. Porque toda vez que eu escolhi… acho que eu não tinha muito bom gosto. Costumo dizer que o André tem mais bom gosto que eu, pois foi ele quem me escolheu. Então, mulheres, se deixem ser achadas. Quando a gente confia em Deus, Ele acaba nos conduzindo ao nosso amor e mostrando para a pessoa que nós somos dignas do amor dela. Eu tenho certeza que foi Deus que uniu a mim e o André. E aí a gente já quis ter filho, ele só falava de filho pra mim. Eu tô curtindo cada momento do Lucca, ele fez 2 meses ontem (17), to muito feliz vivendo essa fase, e isso com certeza está refletindo na minha música, no meu ministério. Espero que as pessoas estejam sentindo todo esse amor que estou vivendo, esse recomeço que Deus tá me dando a oportunidade de viver. Em algum momento eu achei que seria impossível. Tem dias que eu acordo, olho para o lado, vejo meu marido, meu filho, vejo a minha família vivendo tudo isso em união, e só consigo agradecer a Deus. Vejo que valeu a pena eu ser firme, lutar pela transformação de Deus em minha vida. É tão bom quando a gente realmente entra em sintonia com Deus e vê Deus trabalhando em nossa vida.

REDE SARA BRASIL FM: Opa, vamos falar então de “Sintonia”. A gente percebeu que esse single tem um toque acústico sensível, que nos remete a suas primeiras canções. O que te inspirou a fazer essa música?

DANIELA ARAÚJO: Eu tinha feito a música sintonia em 2019, estava no fim daquele ciclo difícil, Deus já tinha tirado todos os resquícios da minha vida… de lugares, pessoas, costumes. Aí eu decidi me dedicar ao trabalho em espanhol, e umas das primeiras viagens que fiz foi pra Colômbia, uma viagem a lazer mesmo, e nos momentos na praia eu acabei escrevendo a música “ Sintonia”.  Fiz a melodia e deixei guardada. Eu tinha convicção de que ela era uma música muito especial, nasceu num momento de reconexão com Deus e comigo mesma. O tempo passou, a gente começou a produzir o Cartase Lado B em 2020, até que o André estava gravando com um músico chamado Pavel que tocou um tema, de bobeira, no violão. O André então me mandou o vídeo no whatsapp e eu fui imediatamente para o estúdio. Quando o Pavel tocou, eu senti que era “Sintonia”. Daí eu só pedi para ele compor mais uma parte, que é aquela parte do final “é só pensar em você…” aí fluiu.

Agora, esse lance de remeter ao começo do meu ministério foi muito natural. Eu vi que até alguns fã clubes fizeram montagens de uma imagem do clipe com uma imagem do começo da minha carreira, com o ensaio que eu fiz para  o meu primeiro álbum. E como que é doido, gente! Às vezes nós fazemos um 360 pra resgatar a nossa essência. Que a gente possa ser conduzido pelo Espírito Santo a ter essa sintonia novamente com Deus, sem questionar o nosso processo, mas não se conformando com a nossa situação.

REDE SARA BRASIL FM: E sobre o clipe de “Sintonia”, ele passa um sentimento especial. Notamos que apareceu uma Daniela Araújo diferente do que estávamos acostumados a ver. Essa percepção é só nossa?

DANIELA ARAÚJO: Ah, a gente amadurece, com o tempo a gente vai se firmando nas verdades que nós queremos colocar na nossa vida. E acredito que Deus limpou a minha vida, Ele me purificou, está me purificando. Todos nós estamos vivendo um processo diário de limpeza, de transformação, quando a gente se coloca à disposição do Espírito Santo. Muitas vezes a gente quer o novo de Deus, mas não quer abrir mão de certas coisas, e eu aceitei abrir mão. Não foi fácil, foi um processo muito longo. Essa transformação foi vindo mês após mês, ano após ano, até eu entender que estava no ponto zero pra poder recomeçar e mostrar toda essa esperança que enche meu coração para as pessoas. Então, o clipe tem uma fotografia muito leve. Além desse grande amor que estou vivendo com a minha família, o clipe passa a simplicidade da vida. Mesmo que nos falte algo essencial, a gente tem um Deus que pode nos abençoar, nos curar, nos transformar.

REDE SARA BRASIL FM: 2021 será um ano especial, 10 anos do primeiro álbum de Daniela Araújo. Como pretende comemorar?

DANIELA ARAÚJO: Pois é, o tempo passa! A gente tá querendo fazer uma edição especial do meu primeiro álbum. E tem o livro que vai complementar essa história de 10 anos; ainda não tem data de lançamento, mas eu já posso dizer que a gente ta na revisão. Não sei se consigo lançar no primeiro semestre, devido as burocracias. Mas, em 2021, esse livro estará entre nós, junto com o Guia-me 10 anos, álbum em espanhol e Cartase Lado B. Ano que vem eu quero estar mais ativa, tenho muito o que oferecer e desejo compartilhar com as pessoas tudo o que Deus tem falado ao meu coração.

REDE SARA BRASIL FM: Deixa uma mensagem para quem vai ouvir Sintonia na rádio, baixar nas plataformas digitais, ver o clipe no Youtube.

DANIELA ARAÚJO: Quero mandar um beijo pra todo mundo que ora por mim, orou por mim. Eu desejo boas festas a você, que 2021 seja um ano surpreendente, cheio de bênçãos. E não deixe de passar no meu canal para você ouvir a música, ser abençoado, sentir-se representado de alguma forma. E é só digitar DANIELA ARAÚJO no Twitter, Youtube, instagram…até no Tic Tok a tia Dani tá (risos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Participe de nossa programação e peça sua música