Autor anuncia separação e perda da fé

Bolsonaro participa de culto novamente
julho 24, 2019
YouTube bloqueia palavra-chave “cristão”
julho 29, 2019

Autor anuncia separação e perda da fé

Joshua Harris, escritor norte-americano do livro Eu Disse Adeus ao Namoro, anunciou no Instagram que não é mais um cristão.

Sua declaração chocante veio dias depois que ele anunciou que estava se separando da esposa após 20 anos de casamento.

Na publicação, Harris comentou sobre as respostas que recebeu sobre seu divórcio e também revelou que está se desviando da fé e não mais se identifica como cristão.

O livro, que foi escrito quando ele tinha 21 anos, pregava a cultura da pureza no relacionamento e orientava, entre outras coisas, que casais jovens não se beijassem ou ficassem muito tempo sozinhos antes do casamento.

Joshua escreveu:

[…] A informação que foi deixada de fora do nosso anúncio é que eu sofri uma grande mudança em relação à minha fé em Jesus. A frase popular para isso é “desconstrução”, a frase bíblica é “caindo”. Por todas as medidas que tenho para definir um cristão, eu não sou cristão. Muitas pessoas me dizem que existe uma maneira diferente de praticar a fé e quero permanecer aberta a isso, mas não estou lá agora.

Joshua Harris  serviu como pastor sênior na Covenant Life Church em Gaithersburg de 2004 até sua renúncia em 2015. O atual pastor da igreja, Kevin Rogers, se pronunciou em carta a congregação. “Essas atualizações são difíceis de ouvir. Nós amamos Josh e Shannon. Para a maioria de nós, Josh não é apenas uma figura pública distante”. E complementou: “Várias vezes Paulo menciona que os antigos líderes cristãos estão se desviando, ” vagando ” ou ‘fazendo um naufrágio’ de sua fé. Então, enquanto isso é triste e confuso, não é novidade ”.

“Paulo diz que alguns tinham saído do curso teologicamente. Outros se comportaram de maneiras que violavam a consciência cristã. Para outros, era ganância. Em todos os casos, a esperança de Paulo era de redenção e restauração. Que esses líderes desenvolvam ‘amor que resulta de um coração puro e uma boa consciência e uma fé sincera’. (1 Tim 1: 5) Essa deve ser nossa esperança e oração para Josh também. ”

Rogers convocou a congregação a orar por Harris e também a pedir “ao Deus de toda a graça e poder por nova determinação em sua própria luta de fé”.

 

Com informações do The Christian Pos e JM Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Participe de nossa programação e peça sua música