26 anos de ministério SNT

Festa proféticas 2020
abril 9, 2020
Últimas unidades da autobiografia do Bispo
maio 5, 2020

26 anos de ministério SNT

A Sara Nossa Terra está em festa. Ministério completa nessa semana, 26 anos de fundação.

A Igreja Sara Nossa Terra nasceu do sonho do estudante universitário Robson Rodovalho, que orava e rogava ao Senhor que lhe mostrasse um caminho para seguir na vida. Na ocasião, em meados dos anos 70, o jovem era aluno do curso de Física, na Universidade Federal de Goiânia, onde também reunia jovens que traziam no coração as mesmas inquietações que tomavam seus sentimentos e suas reflexões. Juntos, esses jovens mergulhavam nas Escrituras e oravam.

Unidos no propósito daquele grupo, surgiu a Comunidade Evangélica de Goiânia. Ali começou a germinar a semente que mais de uma década depois se tornaria um ministério seguido por milhares de fieis. Em um momento de oração, Robson teve uma revelação com a passagem de 2o. Cônicas 7:14:“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar (…), então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”.

A mensagem divina chegou quando Robson lecionava na Universidade Federal de Goiás e já havia casado com aquela que seria sua companheira por toda a vida, Maria Lúcia. “Ele me perguntou se eu estava disposta a enfrentar tudo aquilo juntos. Lembro que eu respondi que estava disposta, mas eu não sabia se eu tinha força. Disse eu creio que Deus vai nos fortalecer. E nós começamos muito pequenos, mas com muitos sonhos, muito desejo de fazer a vontade de Deus, de ver o Brasil diferente”, conta Bispa Lúcia.

Anos depois, em 1992, essa mesma revelação levou o casal à Brasília. Na capital federal, Robson e Maria Lúcia estruturaram as células eclesiásticas iniciais do trabalho que ali começavam. Foi com essa base que fizeram crescer o nome do Ministério e, em 1994, inauguraram a primeira igreja Sara Nossa Terra, no setor Sudoeste. Além do nome, a igreja inaugural apresentava o símbolo da chama, símbolo que seria o guia dos fieis a partir dali.

Hoje, passados mais de 20 anos, a chama acesa em Brasília alcançou os quatro cantos do Brasil, países da América do Sul, Estados Unidos, países da Europa ocidental e do norte da África. Ao redor do mundo, a SNT chega a mais de 1.080 igrejas e mais de 1,3 milhão de fiéis. A sede mundial do Ministério fica em Brasília, com sedes regionais para a América do Sul, em Neuquén, na Argentina; em Atlanta, para os Estados Unidos; em Lisboa, para a Europa. “Eu tenho uma aliança com eles, essa confiança e transparência que o Robson passa que impacta muito a minha vida. Não é aliança de alma, não é aliança afetiva, é aliança espiritual e essa permanece para sempre”, afirmam Cirino e Vânia Ferro, que estão com o casal desde a época da comunidade em Goiânia.

Confira mais dessa história linda no site da igreja, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Participe de nossa programação e peça sua música